Itália: Chamada de Solidariedade Internacional em 16 de Novembro de 2017 – Julgamento ‘Scripta Manent’

Italy

Em 16 de novembro, às 10 horas, a primeira audiência do julgamento  “Scripta Manent” será realizado no tribunal de alta segurança em Turim. Será um caso de longa duração no qual 22 companheirxs anarquistas estão sendo acusadxs, e sete delxs ainda estão presxs.

O aparato repressivo do Estado acusa una parte do movimento anarquista de atacá-los com as práticas de: ação direta destrutiva contra suas estruturas e seus homens, a realização e distribuição de publicações anarquistas e apoio axs presxs revolucionárixs.

A teoria do promotor Sparagna é que as posições dxs companheirxs acusadxs são isoladas e distantes do contexto anarquista. É uma tentativa flagrante de dividir e limitar o anarquismo a certos lugares fechados, legais e interpretativos.

Nxs demolimos a tentativa de isolar essxs companhheirxs, afirmamos que as práticas e posições dxs que são acusadxs constituem um patrimônio de todxs xs anarquistas e revolucionárixs, e reafirmamos nossa proximidade e nossa solidariedade com xs acusadxs.

Fazemos um chamado para participação na concentração na quinta-feira, 16 de Novembro às 10 da manhã, em frente ao tribunal de alta segurança da prisão “Le Vallette” em Turim, e reafirmamos o chamado de solidariedade internacional com todxs xs prisxs anarquistas, rebeldes e revolucionárixs em qualquer lugar e de acordo com as modalidades que cada pessoa considere mais apropriado.

This entry was posted in Anarchist Prisoners, International Solidarity, Italy, Operation Scripta Manent, Repression, Turin. Bookmark the permalink.