Madri, Espanha: Nem Nações, Nem Estado, Nem Capitalismo. Sabotagem ao CaixaBank em Vallekas e Pequeno Chamamento

MADRID

Recebido pelo correio eletrônico:

Na madrugada de 12 de outubro, noite anterior à festa colonialista e militarista preferida pelo nacionalismo espanhol, foi destruído um caixa automático do CaixaBank no bairro de Vallekas, e uma pixação em que dizia: “Esta é nossa independência: nem nações, nem estado, nem capitalismo”.

A mensagem é simples, enquanto os nacionalismos catalão e espanhol são reativado e se cobrem com a bandeira da democracia, decidimos agir e atacar aquele que realmente nos oprime, explora e rouba nossa independência. Estamos cansados de esperar, cansados de contemplar como a democracia, o estado e os corpos repressivos de um lado e do outro vem novamente carregados de legitimidade, através de nacionalismos.

Atacamos aquilo que nos oprime: fronteiras, nações, bancos, patrões, fascistas, estado, capitalismo, patriarcado… Fazemos um chamamento, desse pequeno gesto, para estender os ataques contra o capitalismo e os estados e seus interesses. Não vamos esperar nenhum processo para continuar lutando pela anarquia, a única forma de independência que reconhecemos.

Nem nações, nem estado, nem capitalismo!
Pela anarquia!

Algumxs anarquistas contra o patriotismo

(via Contra Madriz)

This entry was posted in Anti-Nationalism, Catalonia, Direct Action, Graffiti, Madrid, Sabotage, Spain. Bookmark the permalink.