Moscou, Rússia: Marcha Ilegal Anarquista para o Centenário da Revolução

Apesar dos reforços policiais no centro da capital, em uma noite fria de novembro (06.11.17), dezenas de anarquistas marcharam no centenário da revolução. Perto da estação de metrô de Chistye Prudy, xs anarquistas levavam uma faixa que dizia: “Ditadura, Pobreza e Corrupção, Somente Um Caminho – Revolução!”, E marchou rapidamente através das ruas escuras, com gritos que pediam luta de classes, solidariedade, revolução social e a construção de um mundo novo e justo.

A ação não foi autorizada – não consideramos necessário pedir permissão às autoridades para marchar na rua. Podemos caminhar e respirar mais livremente sem o acompanhamento de um comboio policial. Além disso, nas condições atuais da ditadura, as pessoas são encorajadas a participar de ações coordenadas pelas autoridades, onde todos os participantes serão registrados e monitorados pela polícia – estupidez e provocação.

Lembrem-se, a verdadeira revolução social da libertação que xs anarquistas e xs revolucionárixs do passado sonharam não é deixada no passado, mas está esperando no futuro. A revolução é a única solução para resolver todas as contradições e problemas que o sistema capitalista gera. A luta contra as manifestações individuais do capitalismo e do estado como a pobreza, a corrupção, a ilegalidade policial e a arbitrariedade das autoridades não têm perspectivas, a menos que tenhamos em conta a verdadeira fonte de doenças sociais – o estado e o capitalismo. Caso contrário, ao tentar resolver contradições sociais ao mudar o governo sem destruir o estado e criar um novo sistema
democrático, novos ladrões e ditadores simplesmente substituirão os antigos – o que é provado pelas experiências das duas revoluções de 1917. E, claro, isso precisa ser levado em consideração no futuro.

(traduzido por Turba Negra)

 

This entry was posted in Banners, Direct Action, Moscow, Russia, Russian Revolution, Uncategorized, Videos. Bookmark the permalink.